Latest Stories


Com o crescimento acelerado dos grandes centros, ocorreu um grande problema na nossa sociedade, acabou-se com as áreas de lazer, onde em cada esquina, em cada rua, ou bairro, existia uma equipa de futebol, onde as crianças desenvolviam as suas habilidades, técnica, capacidades físicas, mental e social.
Com a extinção destes locais, surge um novo conceito para a ocupação espaço perdido por jovens e crianças. Nascem assim as Escolinhas de Futsal, locais destinados a crianças e jovens, com o intuito de preencher, de uma maneira educativa e recreativa, o vazio que ficou no processo educacional.
Essas Escolas de Futsal podem ter as mais diversas finalidades: podem ser Formativas, ou seja, visando a formação dos atletas, podem ser Comerciais, visando o lucro através do desporto, ou Sociais, que tem como objectivo a integração e actuam sem fins lucrativos. Independentemente dos fins dessas Escolas, o que importa é que as crianças tenham oportunidade de se socializarem através do desporto, estarão a descobrir o seu próprio corpo, descobrirão o prazer do jogo, brincadeiras, conhecerão os seus direitos e deveres, estarão saindo das ruas e sendo educadas através do Futsal.
E mesmo que um dia não cheguem a ser profissionais de Futsal, conhecerão o seu papel na sociedade, de homens responsáveis, que saberão cumprir as suas obrigações graças á Escolas de Futsal.
Por isso pais, mães ou responsáveis, agora que já conhecem a importância de uma Escolinha de Futsal na vida dos seus filhos, espero que este artigo os leve a pensar!!!

Categories:

2 Responses so far.

  1. j form adicionados;)se pderem adicionem www.futsaltotal19.blogspot.com

    obrigad;)

    Sobre "O Meu Futsal":

    Esta página destina-se a todos os adeptos e simpatizantes pela modalidade de futsal, no qual se pretende explicar algumas modalidades e dar opiniões, sugestões e críticas de modo a melhorar a modalidade na região e no país.

    Políticas

    É expressamente proibida a cópia e imitação de algum conteúdo existente neste blogue.